Tempo
|

Aprovado o caderno de encargos da privatização da ANA

08 nov, 2012

“Se as coisas correrem como o Governo está à espera, provavelmente na semana que vem o Conselho de Ministros estará a aprovar as propostas que passam à segunda fase.”

Aprovado o caderno de encargos da privatização da ANA
O Conselho de Ministros aprovou hoje o caderno de encargos da privatização da ANA que é a empresa que gere a maior parte dos aeroportos portugueses.

Marques Guedes – o secretário de Estado do Conselho de Ministros – adiantou que a segunda fase do processo de privatização deverá iniciar-se a “já na próxima semana” e que o Governo mantém o objectivo de privatizar a empresa de capitais públicos ANA-Aeroportos até ao final do ano.

“Como sabem os processos de privatização têm uma fase inicial de consulta a interessados. Hoje aprovou-se o caderno de encargos e se as coisas correrem como o Governo está à espera, provavelmente na semana que vem o Conselho de Ministros estará a aprovar as propostas que passam à segunda fase.”

“A partir daí haverá uma negociação com as entidades que passam, para apresentação das propostas vinculativas. Depois disso é a fase de avaliação das propostas pela equipa de consultores e a posterior submissão a Conselho de Ministros para a selecção do candidato vencedor”, explica o secretário de Estado do Conselho de Ministros.