Segunda-feira, 7 de março de 2022
• Elisabete Costa
Continuar a rezar…
Não há muito mais que se possa fazer!
Perante as imagens constantes de guerra, separação e morte sentimo-nos pequenos e incapazes de pôr termo a esta violência que agride o mundo.
Claro que há quem já tenha posto mãos à obra e esteja a trabalhar para ajudar os refugiados e também aqueles que estão na linha da frente. A ajuda humanitária segue em forma de camiões carregados de bens essenciais e autocarros com médicos e voluntários, que atravessam a Europa para auxiliar as vítimas da guerra.
Mas, de resto o que nos resta é rezar.
Recordo algumas frases da Oração pela Paz de São João Paulo II, em 1981, durante uma viagem apostólica a Hiroxima:
“Ao Criador elevo uma Oração:
Escuta a minha voz porque é a voz das vítimas de todas as guerras e da violência entre os indivíduos e as nações;
Escuta a minha voz, porque é a voz de todas as crianças que sofrem e sofrerão todas as vezes que os povos depuserem a sua confiança nas armas e na guerra;
Escuta a minha voz, quando Te peço para infundir nos corações de todos os seres humanos a prudência da paz, a força da justiça e a alegria da amizade;
Ó Deus, escuta a minha voz e concede ao mundo para sempre a Tua paz.”








