A+ / A-

Segunda-feira, 7 de março de 2022

Elisabete Costa


Boa noite, 7 de março de 2022


Continuar a rezar…

Não há muito mais que se possa fazer!

Perante as imagens constantes de guerra, separação e morte sentimo-nos pequenos e incapazes de pôr termo a esta violência que agride o mundo.

Claro que há quem já tenha posto mãos à obra e esteja a trabalhar para ajudar os refugiados e também aqueles que estão na linha da frente. A ajuda humanitária segue em forma de camiões carregados de bens essenciais e autocarros com médicos e voluntários, que atravessam a Europa para auxiliar as vítimas da guerra.

Mas, de resto o que nos resta é rezar.

Recordo algumas frases da Oração pela Paz de São João Paulo II, em 1981, durante uma viagem apostólica a Hiroxima:

“Ao Criador elevo uma Oração:

Escuta a minha voz porque é a voz das vítimas de todas as guerras e da violência entre os indivíduos e as nações;

Escuta a minha voz, porque é a voz de todas as crianças que sofrem e sofrerão todas as vezes que os povos depuserem a sua confiança nas armas e na guerra;

Escuta a minha voz, quando Te peço para infundir nos corações de todos os seres humanos a prudência da paz, a força da justiça e a alegria da amizade;

Ó Deus, escuta a minha voz e concede ao mundo para sempre a Tua paz.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.