Quinta-feira, 17 de março de 2022
• Isabel Figueiredo
Bom dia. Estamos em plena Semana Nacional da Cáritas. Durante anos habituámo-nos a participar no seu Peditório anual, cuja generosidade de tantos sempre permitiu fazer o Bem por todo o nosso país. A pandemia alterou esta regularidade, mas o Peditório está de volta, nas ruas das nossas cidades. E se ajudar a Ucrânia é uma prioridade para todos, ajudar a Cáritas é promover o cuidado por todos, os mais frágeis e abandonados, lá longe na Ucrânia e aqui ao nosso lado. Por vezes basta a pausa de um minuto para nos decidirmos a um gesto de solidariedade e comunhão que nos une ao mundo, aqui e agora, numa verdadeira oração pela Paz.












