Bom dia, 26 de junho
• Isabel Figueiredo
Saber escutar.
Bom dia!
Nunca consegui esquecer as palavras lidas numa pequena capela, na encosta de uma serra: “a escuta é sempre um profundo e necessário instrumento de consolação e conforto.”
Saber escutar o outro, em silêncio, numa conversa a dois ou entre amigos, é sempre uma boa surpresa. E que resolve tantas vezes, problemas que pareciam impossíveis de ultrapassar. Saber escutar um amigo, um desconhecido, um colega, alguém da nossa família, pode até não ser fácil, mas quando se consegue é um dos melhores conselhos que podemos partilhar. Saber escutar.
Por vezes, basta a pausa de um minuto para entendermos o que Deus espera de cada um de nós, em cada dia que começa.












