A+ / A-

Cinema

Estreia Renascença: The Salt Path – O Caminho do Amor

Marina Duarte


Gillian Anderson e Jason Isaacs dão vida a um casal que perde tudo e transforma uma mão cheia de nada numa caminhada que vai testar todos os limites. No cinema a 9 de outubro.

Veja o trailer do novo filme Renascença:The Salt Path - O Caminho do Amor
Veja o trailer do novo filme Renascença:The Salt Path - O Caminho do Amor

Inspirado na história verídica do casal Raynor e Moth Winn, “The Salt Path – O Caminho do Amor” estreia a 9 de outubro com a Renascença.

Depois de um diagnóstico de uma doença neurológica degenerativa e três anos de uma batalha jurídica que os deixou sem recursos, sem casa e sem trabalho, os Winn decidem percorrer a pé os 1013 quilómetros do Caminho da Costa Sudoeste (Cornualha, Devon e Dorset).

Depois de mais de três décadas juntos, Raynor e Moth levam às costas muito mais do que uma mochila e uma tenda. O peso de tudo o que lhes foi tirado transforma esta caminhada numa luta pela sobrevivência. Cada passo os afasta mais de tudo o que um dia foram e os aproxima, devagar, de um lugar de esperança.

“The Salt Path – O Caminho do Amor” reflete ainda sobre o papel da natureza e o encontro (sem misericórdia) com os elementos. Nas palavras de Thoreau, “Esperança e futuro não estão nos relvados ou nos campos cultivados, nem nas vilas ou cidades, mas nos pântanos impermeáveis e instáveis. (...) Afinal, o essencial da condição humana reside na simplicidade e não no acumular persistente de coisas”.

Com Gillian Anderson, vencedora de um Golden Globe, e Jason Isaacs, assistir a “The Salt Path – O Caminho do Amor” é entrar numa “viagem emocionante, desafiante e libertadora”.


Nos cinemas a 9 de outubro com a Renascença. Fique atento à emissão para ganhar convites para as antestreias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.