Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Anjos vs. Joana Marques. “Eles acham que o ego pode ser protegido pela lei”

Henrique Raposo

Anjos vs. Joana Marques. “Eles acham que o ego pode ser protegido pela lei”

20 jun, 2025 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença Henrique Raposo entende que há, atualmente, uma “dificuldade tremenda” e “crescente” de distinguir o que é “um discurso literário, metafórico, de um discurso literal”.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que, no caso judicial que opõem a dupla musical Anjos à humorista Joana Marques, os cantores “acham que o ego pode ser protegido pela lei”.

No espaço de opinião do programa “Três da Manhã”, Raposo entende que “eles cantam publicamente como Anjos, são criticados publicamente enquanto Anjos, mas depois invocam os sentimentos privados do Nelson e do Sérgio”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

“Se se não querem ser criticados, cantem só no chuveiro, em casa. Se a Joana [Marques] tivesse gozado com eles na privacidade, sim, seria um crime. Agora ser gozado com o trabalho público que estão a fazer é legítimo, aliás, é necessário”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eduarda Pimentel
    01 jul, 2025 Coimbra 22:18
    Como eu, praticamente, não conhecia os manos anjos e agora se fala deles a cada instante, penso q este processo lhes está a dar imensa publicidade. Mesmo perdendo, e não estou a ver outra possibilidade, ficam conhecidos. Qt à sua qualidade musical, para mim é muito baixa, sobretudo se nos focarmos no género. Isso não obsta a q outros tenham opiniões opostas. Até poderia dizer, depois de ouvida a sua interpretação do Hino... : Foi para isto q se fez o 25 de Abril? Eu não os contrataria nem para o arraial mais saloio! E se eles são partidários da frase do senso comum, "gostos não se discutem", têm muito que aprender, pq os "gostos" é o q mais se discute...
  • Joaquim
    20 jun, 2025 Paços 17:09
    Os humoristas ou pseudo humoristas é que acham que podem dizer tudo o que lhes apetecer em nome das piadas!