Siga-nos no Whatsapp
Incensuráveis
O novo podcast da Renascença junta três membros inconciliáveis que vão discutir - sem amarras - o que aquece a semana. Fora da caixa e na espuma dos dias. Aline Hall de Beuvink, Pedro Gomes Sanches e José Pedro Mozos formam o trio acutilante que todas as semanas só concorda em discordar.Com a moderação de Tomás Anjinho Chagas, há moções de confiança para os que pairam e moções de censura os que rastejam, nos temas nacionais ou lá fora. Todas as quintas-feiras no site da Renascença e nas plataformas habituais.
A+ / A-
Arquivo
Episódio 1: Casas e casinhas, Ucrânia explorada e Alemanha em cambalhota política
Oiça aqui o podcast "Incensuráveis", episódio 1

Podcasts Renascença

Episódio 1: Casas e casinhas, Ucrânia explorada e Alemanha em cambalhota política

27 fev, 2025 • Tomás Anjinho Chagas


No primeiro episódio do podcast, Aline Hall de Beuvink, Pedro Gomes Sanches e José Pedro Mozos discutem a flecha que atinge o coração do Governo, o acordo iminente de exploração de terras raras na Ucrânia e as mudanças políticas que devolvem o poder à CDU na Alemanha e atiram o SPD de Olaf Scholtz para o terceiro lugar.

O episódio de estreia do "Incensuráveis" debate as "casas e casinhas" que teimam em não largar o núcleo duro do Governo. Nos temas internacionais, o acordo iminente na Ucrânia e a troca do apoio militar norte-americano pelos metais raros e as eleições do passado domingo na Alemanha são os destaques.

No final de cada episódio cada membro do painel atribui uma moção de censura a algo ou alguém que se tenha destacado pela negativa e uma moção de confiança para quem brilha durante a semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.