Negócios com Impacto
Quando uma boa ideia ganha forma, os negócios têm impacto. “Negócios com impacto” é um podcast Renascença em parceria com a Católica Lisbon School of Business and Economics. Um novo episódio às quartas-feiras. Para ouvir também na Renascença antes das 14h e depois das 20h.
A+ / A-
Arquivo
Netsonda. A primeira portuguesa a estudar mercados online

Negócios com Impacto

Netsonda. A primeira portuguesa a estudar mercados online

01 out, 2025 • Filipa Ribeiro


Ainda a Internet era uma incógnita quando quatro portugueses decidiram arriscar e avançar com um modelo de estudos de mercado. Em 2000, Tiago Cabral e três amigos criam a Netsonda, que 25 anos depois continua a recolher, processar e analisar dados. No Negócios com Impacto, o CEO conta como já ajudou grandes marcas a desenvolver o melhor hambúrguer e consegue estudar lojas com recurso a óculos inteligentes. Ainda as dificuldades nos primeiros anos e o crescimento que levou a Netsonda a ser parcialmente adquirida em 2007 pelo fundo ASK, chegando a integrar o grupo Havas até que em 2018 volta a ficar com os quatro sócios fundadores e outros dois portugueses.

Netsonda. A primeira portuguesa a estudar mercados online
Veja aqui o episódio sobre a Netsonda.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.