Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O primeiro passo está dado

13 fev, 2025 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A vitória dos encarnados nunca esteve em dúvida.

Como era previsível, o Benfica venceu esta quarta-feira o Mónaco no Principado, dando um passo decisivo para poder, depois do desafio na Luz, chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeu.

A vitória dos encarnados nunca esteve em dúvida, não obstante os monegascos terem demonstrado, em alguns momentos, que constituem um onze de qualidade.

Apesar disso, o Mónaco vai ver-se privado de três dos seus jogadores mais importantes no encontro da segunda mão por força dos cartões com que foram visados pela arbitragem.

Al Musrrati, nosso conhecido dos seus tempos ao serviço do Sporting de Braga, viu mesmo um cartão vermelho que não o impede somente de estar presente no jogo da Luz, pois deixou a sua equipa a jogar com dez unidades durante praticamente toda a segunda parte.

Na próxima terça-feira, no estádio da Luiz, teremos novo desafio entre Benfica e Mónaco, para o qual a equipa lisboeta parte como claro favorito, tendo, por isso, pouco mais do que a necessidade de cumprir calendário.

Depois, no próximo sábado, a equipa de Bruno Lage regressa ao campeonato português, deslocando-se aos Açores para defrontar, em Ponta Delgada, o Santa Clara, que tem vindo a confirmar-se como uma das boas equipas da actualidade, mantendo o quinto lugar na tabela, tendo conquistado até agora 38 pontos.

Um jogo difícil, que servirá de teste à verdadeira condição actual do conjunto benfiquista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.