12 mai, 2025
Com os campeonatos quase a chegar ao fim por essa Europa fora aumentam as emoções, sobretudo naqueles países em que ainda restam decisões para se conhecerem os campeões.
Na Inglaterra, França, Espanha e Alemanha os títulos estão praticamente entregues, mas na Itália, e em Portugal há ainda algumas dúvidas que só na próxima semana poderão ser esclarecidas.
No nosso caso, Sporting e Benfica ainda têm condições para conquistar a principal competição, não obstante os leões disporem de melhores condições para atingir esse desiderato.
Dispõem também da vantagem de jogar em Alvalade com o Vitória de Guimarães, e dependem somente de si próprios, sem que não deixem de estar atentos ao que se vai passar em Braga, onde estarão os benfiquistas frente aos minhotos.
O quadro é, neste momento, mais favorável ao Sporting, depois de ter conseguido sair do estádio da Luz invicto, conquistando um ponto precioso que lhe permite manter o primeiro lugar da classificação, e com apenas um jogo por disputar.
Na Luz, os benfiquistas entraram mais favoritos, mas não foram capazes de confirmar esse estatuto.
Os leões entraram melhor no derby e por terem marcado cedo (4’ minutos) conseguiram assumir a liderança do jogo durante toda a primeira parte.
No segundo período a feição do desafio mudou, acentuando-se aos 63 minutos a possibilidade de os visitados poderem operar a reviravolta, depois de terem chegado à igualdade.
Só que os leões foram capazes de evitar nova alteração no resultado, embora tendo de aguentar alguma pressão do Benfica.
Concluindo, os números finais são justos, e o Sporting está, por agora, numa situação muito favorável, muito embora deva esperar em Alvalade por um forte adversário, o Vitória de Guimarães, que além dos recursos de que dispõe, olha também para a possibilidade de participar na próxima edição da Liga Conferência, competição onde registou este ano uma presença de muita qualidade.