Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ainda estão por acertar algumas contas

12 mai, 2025 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O quadro é, neste momento, mais favorável ao Sporting.

Com os campeonatos quase a chegar ao fim por essa Europa fora aumentam as emoções, sobretudo naqueles países em que ainda restam decisões para se conhecerem os campeões.

Na Inglaterra, França, Espanha e Alemanha os títulos estão praticamente entregues, mas na Itália, e em Portugal há ainda algumas dúvidas que só na próxima semana poderão ser esclarecidas.

No nosso caso, Sporting e Benfica ainda têm condições para conquistar a principal competição, não obstante os leões disporem de melhores condições para atingir esse desiderato.

Dispõem também da vantagem de jogar em Alvalade com o Vitória de Guimarães, e dependem somente de si próprios, sem que não deixem de estar atentos ao que se vai passar em Braga, onde estarão os benfiquistas frente aos minhotos.

O quadro é, neste momento, mais favorável ao Sporting, depois de ter conseguido sair do estádio da Luz invicto, conquistando um ponto precioso que lhe permite manter o primeiro lugar da classificação, e com apenas um jogo por disputar.

Na Luz, os benfiquistas entraram mais favoritos, mas não foram capazes de confirmar esse estatuto.

Os leões entraram melhor no derby e por terem marcado cedo (4’ minutos) conseguiram assumir a liderança do jogo durante toda a primeira parte.

No segundo período a feição do desafio mudou, acentuando-se aos 63 minutos a possibilidade de os visitados poderem operar a reviravolta, depois de terem chegado à igualdade.

Só que os leões foram capazes de evitar nova alteração no resultado, embora tendo de aguentar alguma pressão do Benfica.

Concluindo, os números finais são justos, e o Sporting está, por agora, numa situação muito favorável, muito embora deva esperar em Alvalade por um forte adversário, o Vitória de Guimarães, que além dos recursos de que dispõe, olha também para a possibilidade de participar na próxima edição da Liga Conferência, competição onde registou este ano uma presença de muita qualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.