29 set, 2025
A jornada sete do campeonato da divisão principal corre esta noite os taipais mas, para trás, ficaram já alguns bons motivos para reparos, sobretudo em relação àqueles que são normalmente tidos como os mais cotados, ou seja, os da frente.
É verdade que Sporting e Benfica resolveram favoravelmente os seus compromissos, ficando, no entanto, reparos diversos às suas actuações, contra o Estoril Praia e Gil Vicente, respectivamente.
E, logo a seguir, também não deixam de ser tidos em conta, pela negativa, os mais fortes do Minho, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, ambos derrotados, os arsenalistas, em casa, pelo Nacional da Madeira, e o Vitória minhoto, em Alverca, soia jogos cujos desfechos não deixaram grandes dúvidas.
Mas foram as actuações de Benfica e Sporting que suscitaram os comentários mais negativos.
De facto, no estádio da Luz, a equipa da casa voltou a não estar bem, tendo até o Gil Vicente merecido abandonar o terreno de jogo numa situação mais confortável quanto ao resultado final,
A equipa comandada por José Mourinho prosseguiu assim um caminho marcado por grande irregularidade, com exibições frouxas, e com alguns dos seus jogadores mais cotados a não justificarem as enormes parangonas que a imprensa lhes tem dedicado com frequência.
E, para cúmulo, vem aí um período que pode ajudar a somar ainda mais embaraços a Mourinho.
Quanto ao Sporting, terá realizado na Amoreira, contra o Estoril, e segundo o seu próprio treinador, a pior exibição da temporada. Os leões venceram, marcaram cedo, mas a partir daí permitiram, durante longos períodos, que o desfecho do jogo se mantivesse em dúvida até final.
Hoje, para fechar a ronda, o líder Futebol Clube do Porto joga em Arouca contra a tranquila equipa local, colocada a meio da tabela, com oito pontos ganhos, no somatório de duas vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui.
Os dragões são favoritos, mas convém-lhes também que melhorem a produção recente em desafio da Liga Europa, na Áustria, onde a sua exibição deixou algo a desejar.