30 set, 2025
Ficou fechada ontem à noite, em Arouca, a sétima jornada do nosso principal campeonato.
Faltava o jogo do FCPorto, que antes gerou alguma polémica, mas que começou e terminou sem problemas, e com uma vitória indiscutível dos Dragões.
Previam-se algumas dificuldades para a equipa portista, que vinha de um desafio pouco consistente em Salzburgo, para a Liga Europa, mas marcado por uma carreira irrepreensível no campeonato nacional, acumulando seis jogos com seis vitórias, obtidas de forma indiscutível, e capaz de abrir aos portistas perspectivas, que até há poucos dias antes pareciam irrealizáveis.
Os dragões realizaram em Arouca mais uma exibição de encher o olho, mas da mesma resultaram algumas consequências que se podem tornar preocupantes, a mais importantes das quais é a lesão do seu ponta de lança Samu.
Veremos o que vai ser possível recuperar nos dias que nos separam no desafio com o Benfica, no próximo domingo, no Dragão, sem deixar de ter em conta que, pelo meio, há também outro compromisso importante, em jogo da Liga Europa, com o Estrela Vermelha, actual líder do campeonato da Sérvia, após disputadas nove jornadas, só com vitórias da equipa de Belgrado.
Na próxima quinta-feira se verá o que vai ser possível fazer à equipa de Farioli.
Entretanto, hoje, em Standford Bridge, o Benfica dá o pontapé de saída na Liga dos Campeões Europeus, defrontando em Londres a equipa do Chelsea, laureada actualmente com o pomposo título de campeão do mundo de clubes.
Não estando a atravessar os seus melhores momentos, a equipa do Benfica tudo vai fazer, no entanto, para conseguir pontuar frente ao Chelsea.
Os lisboetas jogam também com um trunfo especial, representado pelo facto de José Mourinho ser o actual treinador da equipa, e que bem conhece o Chelsea e o ambiente que será possível viver logo à noite em Standford Bridge.