01 out, 2025
Mesmo sabendo-se que se tratava de um jogo difícil em Londres, havia a secreta esperança de que o Benfica poderia emendar o que de mau produziu no jogo inaugural da Liga dos Campeões, no estádio da Luz, contra a formação do Qarabag.
Em terreno difícil, frente a uma equipa com credenciais -é a actual campeã do mundo- composta por jogadores milionários, já com José Mourinho mais conhecedor da qualidade de que dispõe, mesmo apesar de tudo isso e mais alguma coisa, não parecia impossível aos encarnados regressarem a Lisboa com pelo menos um ponto conquistado.
E os ingleses, mesmo mais favoritos, por jogarem em Standford Bridge, também sabiam que o vice-campeão português não era um adversário previamente vencido, o que lhes impunha um grande respeito pelo adversário.
E isso ficou à vista durante todo o encontro, que o Benfica perdeu mercê de um auto-golo do colombiano Richard Rios, mas durante o qual produziu uma exibição muito diferente, para melhor, das que tem produzido no circuito interno.
Mas, apesar disso, o Benfica complicou as contas nesta edição da Liga dos Campeões.
Depois de ter perdido na Luz frente à insípida equipa do Qarabag, os lisboetas tornaram a sua vida mais complicada, até olhando para o difícil calendário que ainda tem pela frente.
Para já, no jogo seguinte a equipa de Mourinho volta a Inglaterra no próximo dia 21 deste mês, para se enfrentar com o Newcastle, outro compromisso que se adivinha igualmente difícil.
Entretanto, na noite desta quarta-feira, o campeão português, o Sporting joga em Nápoles, contra uma equipa muito complicada, e num estádio onde qualquer equipa forasteira sente sempre enormes dificuldades.
Não sendo favoritos, os leões podem, no entanto, tirar um coelho da cartola.
Aguardemos!!!