Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O Benfica voltou a complicar

01 out, 2025 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A equipa de Mourinho volta a Inglaterra no próximo dia 21 deste mês, para se enfrentar com o Newcastle.

Mesmo sabendo-se que se tratava de um jogo difícil em Londres, havia a secreta esperança de que o Benfica poderia emendar o que de mau produziu no jogo inaugural da Liga dos Campeões, no estádio da Luz, contra a formação do Qarabag.

Em terreno difícil, frente a uma equipa com credenciais -é a actual campeã do mundo- composta por jogadores milionários, já com José Mourinho mais conhecedor da qualidade de que dispõe, mesmo apesar de tudo isso e mais alguma coisa, não parecia impossível aos encarnados regressarem a Lisboa com pelo menos um ponto conquistado.

E os ingleses, mesmo mais favoritos, por jogarem em Standford Bridge, também sabiam que o vice-campeão português não era um adversário previamente vencido, o que lhes impunha um grande respeito pelo adversário.

E isso ficou à vista durante todo o encontro, que o Benfica perdeu mercê de um auto-golo do colombiano Richard Rios, mas durante o qual produziu uma exibição muito diferente, para melhor, das que tem produzido no circuito interno.

Mas, apesar disso, o Benfica complicou as contas nesta edição da Liga dos Campeões.

Depois de ter perdido na Luz frente à insípida equipa do Qarabag, os lisboetas tornaram a sua vida mais complicada, até olhando para o difícil calendário que ainda tem pela frente.

Para já, no jogo seguinte a equipa de Mourinho volta a Inglaterra no próximo dia 21 deste mês, para se enfrentar com o Newcastle, outro compromisso que se adivinha igualmente difícil.

Entretanto, na noite desta quarta-feira, o campeão português, o Sporting joga em Nápoles, contra uma equipa muito complicada, e num estádio onde qualquer equipa forasteira sente sempre enormes dificuldades.

Não sendo favoritos, os leões podem, no entanto, tirar um coelho da cartola.

Aguardemos!!!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.