Fotogaleria. Veja as imagens da receção à seleção nacional
Os jogadores da equipa das quinas foram recebidos em euforia no aeroporto e, depois, levaram a taça da Liga das Nações para a Cidade do Futebol.
Os jogadores da equipa das quinas foram recebidos em euforia no aeroporto e, depois, levaram a taça da Liga das Nações para a Cidade do Futebol.
A seleção nacional regressou esta segunda-feira a Portugal, depois da conquista da Liga das Nações, e foi recebida em euforia por dezenas de adeptos, primeiro no aeroporto e depois na Cidade do Futebol.
Só 18 dos 26 jogadores que conquistaram a prova fizeram a viagem de Munique.
Não aterraram em Lisboa Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), assim como Diogo Dalot (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool), Diogo Costa e Rodrigo Mora (FC Porto), Vitinha e Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain) e Rúben Neves (Al-Hilal). Na ausência do capitão, foram Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rúben Dias a carregar a taça, para a exibir aos adeptos.
Apoiantes esses que, no final, ficaram revoltados por os jogadores não se terem aproximado deles. A exceção foi João Palhinha, que tirou alguns minutos para dar autógrafos e tirar fotografias.
Já na Cidade do Futebol, a equipa foi recebida pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, que dedicou a vitória a Roberto Martínez e atirou: "Habituem-se, que vamos continuar a ganhar."
No final, alguns jogadores da seleção masculina tiraram uma foto com a taça e a equipa feminina de sub-19, que vai disputar o Europeu.
Portugal conquistou a Liga das Nações, no domingo, ao vencer a Espanha na final. Depois de um empate a dois golos nos 120 minutos, a equipa das quinas foi mais forte nas grandes penalidades (5-3).