Benfica
Schmidt: "Precisámos do guarda-redes, mas merecemos vencer"
29 dez, 2023 - 21:58 • Redação
Treinador do Benfica admite importância de Trubin e de Arthur Cabral, que "continua a meio caminho", na vitória sobre o Famalicão. Aursnes não tem "nada de sério".
Roger Schmidt admite que o Benfica passou por dificuldades diante do Famalicão, no entanto, considera que a vitória foi merecida.
"Tivemos 15 minutos de sofrimento, em que precisámos do guarda-redes, mas penso que merecemos ganhar", afirma o treinador alemão, em conferência de imprensa, após o triunfo por 3-0.
Anatoliy Trubin foi eleito o melhor em campo para a Renascença, pelas defesas que seguraram o 1-0 do Benfica durante a segunda parte.
Benfica
Schmidt garante que Rafa não sai em janeiro. "Talvez no final da época"
Treinador alemão assegura que "não há um único jog(...)
Schmidt destaca outro jogador: Arthur Cabral, que marcou, precisamente, o golo que abriu o marcador. O técnico mostra-se "muito feliz" pelo avançado brasileiro, que "ficou muito satisfeito por marcar":
"Merece. O começo não foi de topo, sabemos disso. O Gonçalo Ramos deixou o clube no final da época, depois de marcar muitos golos, e foi extremamente difícil para o Arthur igualar esse nível. Hoje marcou um golo e continua a meio caminho. Nada terminou. Ele tem muito potencial, muito para dar e alcançar. Está mais integrado. Estes golos nestes jogos são importantes para ele, para o Benfica e para os benfiquistas."
Fredrik Aursnes saiu lesionado, contudo, Schmidt descansa os adeptos: não há "nada de sério" com o médio norueguês transformado em lateral-direito, que sofreu apenas uma pancada numa coxa.
- Bola Branca 12h44
- 16 jun, 2026








