Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 20 jun, 2025
A+ / A-

Rui Costa confirma continuidade de Bruno Lage

17 mai, 2025 - 21:29 • Eduardo Soares da Silva

Presidente do Benfica diz que Lage é o "menor dos culpados" pela perda do título, deu os parabéns ao Sporting e garante que ainda não tomou uma decisão sobre a recandidatura à presidência.

A+ / A-

Rui Costa, presidente do Benfica, confirma que Bruno Lage vai continuar a ser o treinador do clube na próxima temporada.

"O Bruno Lage vai começar na próxima época, já o Di María está sem contrato, vamos analisar, tal como o próprio e ver que condições é que temos. O Bruno nunca foi um problema para o Benfica e nunca será, chegou com a época a andar, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça e lutou pelo campeonato até ao fim. É o menor dos culpados", disse, na zona mista, após o empate em Braga na última jornada do campeonato.

O dirigente das águias assume o "fracasso do grande objetivo" e pede desculpa aos adeptos.

"Estou aqui para assumir a responsabilidade. Lutámos até à última jornada, mas infelizmente não fomos capazes de dar a alegria que tanto mereciam. É um ano de trabalho que fica marcado pela ausência de títulos, é o principal objetivo falhado. Agradeço aos adeptos do fundo do coração e só posso pedir desculpa pelo fracasso", acrescentou.

Numa avaliação da época, Rui Costa deixou os parabéns ao maior rival: "Não foi hoje que perdemos o campeonato, foi uma época oscilante, não começamos bem, quando o campeonato parecia que já nos tinha fugido, conseguimos recuperar e depois quando estivemos na frente não conseguimos dilatar a vantagem. Não fomos competentes o suficiente, parabéns ao Sporting que foi campeão e foi mais competente do que nós".

Rui Costa quer que a mágoa do título perdido fique rapidamente para trás para que o Benfica consiga vencer a Taça de Portugal na próxima semana em novo dérbi contra o Sporting.

"Temos uma final de Taça, saímos daqui com um peso tremendo, mas temos de ter coragem de sair deste luto o mais rapidamente possível porque temos uma final daqui a sete dias, não anulará a ausência do título, mas é um troféu que o Benfica quer ganhar e tem de se apresentar em condições de ganhar", aponta.

O Benfica vai a eleições este ano, mas Rui Costa garante que ainda não tomou qualquer decisão em relação ao seu futuro: "Não sei de onde vêm as notícias, mas não é tempo para um líder de um clube desta dimensão pensar nisso".

"Ainda temos uma final para jogar e um Mundial de Clubes e uma época para preparar. A seu tempo, decidirei, coisa que não fiz até agora", conclui.

Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 20 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    17 mai, 2025 Paços 21:39
    Um erro crasso! Vai destruir a equipa toda! É um Déjà vu!
  • Em Outubro
    17 mai, 2025 Ficas desempregado, logo não decides nada 21:38
    Quem decidirá sobre Lage será o Novo Presidente, pois mesmo que o SLB ganhe a Taça, isso não iliba o atual Presidente dos muitos erros que cometeu, desde manter o Vieirismo e os seus diretores habituados a perder, no Benfica, até à desastrosa gestão das finanças do Clube, passando por uma singular fraqueza nada consentânea com a grandeza do Clube.

Destaques V+