17 mai, 2025 - 21:29 • Eduardo Soares da Silva
Rui Costa, presidente do Benfica, confirma que Bruno Lage vai continuar a ser o treinador do clube na próxima temporada.
"O Bruno Lage vai começar na próxima época, já o Di María está sem contrato, vamos analisar, tal como o próprio e ver que condições é que temos. O Bruno nunca foi um problema para o Benfica e nunca será, chegou com a época a andar, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça e lutou pelo campeonato até ao fim. É o menor dos culpados", disse, na zona mista, após o empate em Braga na última jornada do campeonato.
O dirigente das águias assume o "fracasso do grande objetivo" e pede desculpa aos adeptos.
"Estou aqui para assumir a responsabilidade. Lutámos até à última jornada, mas infelizmente não fomos capazes de dar a alegria que tanto mereciam. É um ano de trabalho que fica marcado pela ausência de títulos, é o principal objetivo falhado. Agradeço aos adeptos do fundo do coração e só posso pedir desculpa pelo fracasso", acrescentou.
Numa avaliação da época, Rui Costa deixou os parabéns ao maior rival: "Não foi hoje que perdemos o campeonato, foi uma época oscilante, não começamos bem, quando o campeonato parecia que já nos tinha fugido, conseguimos recuperar e depois quando estivemos na frente não conseguimos dilatar a vantagem. Não fomos competentes o suficiente, parabéns ao Sporting que foi campeão e foi mais competente do que nós".
Rui Costa quer que a mágoa do título perdido fique rapidamente para trás para que o Benfica consiga vencer a Taça de Portugal na próxima semana em novo dérbi contra o Sporting.
"Temos uma final de Taça, saímos daqui com um peso tremendo, mas temos de ter coragem de sair deste luto o mais rapidamente possível porque temos uma final daqui a sete dias, não anulará a ausência do título, mas é um troféu que o Benfica quer ganhar e tem de se apresentar em condições de ganhar", aponta.
O Benfica vai a eleições este ano, mas Rui Costa garante que ainda não tomou qualquer decisão em relação ao seu futuro: "Não sei de onde vêm as notícias, mas não é tempo para um líder de um clube desta dimensão pensar nisso".
"Ainda temos uma final para jogar e um Mundial de Clubes e uma época para preparar. A seu tempo, decidirei, coisa que não fiz até agora", conclui.