Ouvir
  • Bola Branca 12h45
  • 17 nov, 2025
A+ / A-

Benfica

Nuno Gomes revelou porque foi a Manchester com Noronha Lopes e admitiu que jantou com Viana e Amorim

03 nov, 2025 - 10:40 • Hugo Tavares da Silva

Em entrevista ao Now, o candidato a vice-presidente de Noronha Lopes confessou ainda que foi ele quem indicou Ruben Amorim ao Benfica quando este estava no Casa Pia.

A+ / A-

Depois de muitíssimo questionado o papel de Nuno Gomes na estrutura e ideia do candidato João Noronha Lopes, o candidato a vice-presidente para o futebol tem falado mais e mais, explicando ao que vem, mas também revelando aqui ou ali algumas coisas que não se sabiam.

Em entrevista ao Now, o antigo avançado confirmou que, durante a tal viagem a Manchester tão badalada, encontrou-se de facto com Ruben Amorim, o treinador do United que vivia tempos difíceis. Mais: esteve também com Hugo Viana, o homem forte do Manchester City, que substituiu no cargo Txiki Begiristain. Na altura, aquela visita à cidade inglesa foi muito associada ao interesse em Bernardo Silva.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

“Sou amigo de Ruben Amorim e Hugo Viana. Aproveitámos esse jogo e o facto de irmos reunir com Pedro Ferreira, para conhecer pessoas do Manchester City e do Manchester United, para perceber como aqueles clubes trabalham”, revelou. Ainda ligado ao departamento de scouting Notthingham Forest, Pedro Ferreira é, se Noronha Lopes ganhar as eleições à presidência do Benfica no dia 8 de novembro, o próximo diretor geral para o futebol, substituindo Mário Branco, presume-se.

“Jantei com Hugo Viana e Ruben Amorim, só nós os três”, confessou ainda no Now. Depois da confissão, uma profecia e mais outra confissão: “Tenho a convicção de que Ruben Amorim será, um dia, treinador do Benfica. Não foi mais cedo porque, depois de algumas reuniões, partiu de Amorim não aceitar aquelas condições, na altura em que estava no Casa Pia”.

E disse mais: “Fui eu que indiquei o nome dele nesse momento”. Antes de ingressar no SC Braga, Amorim foi hipótese para o Benfica B. Ou seja, Nuno Gomes vai amealhando créditos, já que recentemente foi tornado público que foi ele que sugeriu à direção Roger Schmidt, o treinador que deu o único título nacional do mandato de Rui Costa.

Num estilo mais aventureiro, que até é pouco habitual em Nuno Gomes, mencionou o alegado interesse do Wolves em Rui Borges, o treinador do Sporting, para substituir Vítor Pereira. E com isso aproveitou para dizer: “Quase que aposto quem seria o seu substituto…”

Aliado a essa ideia estava outra: os clubes têm de estar atentos aos novos treinadores, a quem está a surgir com ideias interessantes, defendeu com outras palavras. De quem estaria a falar Nuno Gomes? De Vasco Botelho da Costa, do Moreirense? De César Peixoto, do Gil Vicente? Resta saber se isso poderá ser uma pista para o futuro… se o futuro do Benfica passar por João Noronha Lopes.

Sobre as eleições do Benfica, numa segunda volta agendada para 8 de novembro, Nuno Gomes admitiu ter ficado surpreendido com os resultados. “Acredito que quem foi votar em Noronha Lopes também tenha ficado [surpreendido]. Há várias formas de analisar a votação. É certo que Rui Costa sai à frente, mas houve 60% das pessoas a votar na mudança.”

E concluiu: "É nessa percentagem que estamos focados, bem como nas pessoas que não vieram votar. Vieram cerca de 85 mil sócios votar, mas outros tantos não se deslocaram às mesas de voto. É com esses também que estamos a contar. O futuro do Benfica precisa de uma mudança para ser diferente”.

Ouvir
  • Bola Branca 12h45
  • 17 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+