Ouvir
  • Bola Branca 12h44
  • 16 jun, 2026
A+ / A-

Europeu Sub-21

Rui Jorge. "Primeira parte penosa, podíamos ter feito melhor"

02 jul, 2023 - 19:23 • Redação

Portugal foi derrotado pela Inglaterra, por 1-0, e está fora do Europeu Sub-21 e dos próximos Jogos Europeus.

A+ / A-

O selecionador Sub21, Rui Jorge, não tem dúvidas: Portugal “podia ter feito melhor” contra a Inglaterra e no Europeu da categoria.

Em declarações ao Canal 11, Rui Jorge foi duro nas críticas: “A segunda parte foi bem melhor que a primeira, mas a primeira foi penosa. Fomos receosos e só quando sofremos o golo nos libertámos”.

“Não fomos suficientemente bons para encontrar ou executar os espaços que havia”, acrescenta.

Rui Jorge reforça: uma prova destas, com este nível “não se compadece com meias partes”. “Podíamos fazer melhor, a qualidade não esteve sempre presente e nem chegámos perto do nosso melhor”, referiu o técnico.

"Não basta dizermos que somos candidatos e que somos bons, temos de demonstrar", acrescentou.

A Inglaterra venceu Portugal, por 1-0, e “venceu bem”.

A equipa das quinas está fora do Euro Sub-21 e também não vai estar presente nos próximos Jogos Olímpicos.

Questionado sobre as várias ausências, Rui Jorge desvalorizou e defendeu o lote de eleitos: “Falta de respeito falar sobre as ausências”.

Ouvir
  • Bola Branca 12h44
  • 16 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque