"Voltei a mim mesma". Jéssica Silva regressa aos relvados, um mês depois de ter perdido a visão
14 abr, 2025 - 20:10 • Eduardo Soares da Silva
A avançada explica que ainda não recuperou totalmente a visão do olho direito, mas já regressou aos relvados pelo Gotham FC.
A internacional portuguesa Jéssica Silva regressou aos relvados, um mês depois de ter suspendido a carreira "por tempo indeterminado" por ter perdido a visão num olho.
A 15 de março, a avançada anunciou que sofreu um traumatismo no olho direito, que a deixou sem visão, acrescentando que iria parar "por tempo indeterminado".
"Deixa-me triste, feliz estava eu, mas faz parte. Ossos do ofício. Só acontece a quem dá o corpo ao manifesto. O mais importante agora é recuperar a visão. Neste momento, ainda não consigo ver do lado direito e, sem um tempo exato para isso melhorar, também não sei quando poderei voltar a jogar", disse, na altura.
Mais recentemente, a 4 de abril, Jéssica voltou a atualizar a sua recuperação, revelando que estaria de regresso aos treinos "em breve" e que continuava a ver "teias de aranha e em tom sépia" e com dificuldades na visão ao perto.
Este domingo, a avançada de 30 anos foi suplente utilizada na vitória do Gotham FC, por 3-1, frente ao North Carolina Courage. Jogou 12 minutos. Nas redes sociais, explica que "nem tudo voltou ao lugar".
"Voltei a mim mesma. Há certezas que não se desfocam e a minha é a paixão que tenho por isto. Ver como via antes vai levar tempo, mas tenho paciência. Estou para lá de feliz", disse.
A extremo deixou o Benfica para uma segunda experiência nos Estados Unidos. Depois de ter passado pelo Kansas City em 2021, joga agora no Gotham. Jéssica já jogou ainda no Lyon, Levante, SC Braga, Albergaria e Linkoping.
Já representou a seleção em 119 ocasiões e é uma das principais figuras da equipa de Francisco Neto que vai disputar o Europeu neste verão, na Suíça.
- Bola Branca 18h14
- 05 jun, 2026








