04 jun, 2025 - 12:45 • Pedro Castro Alves
Nuno Cristóvão, selecionador feminino entre 2001 e 2004, sai em defesa de Francisco Neto depois da derrota de Portugal por 3-0 frente à Bélgica, na Madeira, que confirmou a despromoção à liga B da Liga das Nações.
Apesar da série de quatro derrotas, nos quais a seleção sofreu 20 golos, Cristóvão considera que seria “desajustado” mudar de selecionador, até tendo em conta que o Campeonato da Europa de 2025 arranca no dia 2 de julho.
Liga das Nações
Derrota por 3-0 com a Bélgica, na última jornada d(...)
“Convém não esquecer que foi com a liderança do Francisco Neto que Portugal passou de uma posição muito baixa no ranking da FIFA para estar à porta do top-20 mundial. Agora, momento a momento, tem de ser avaliado conforme os objetivos definidos pela FPF, se são alcançados ou não e ver qual é a melhor solução. Neste momento, estar a trocar a equipa técnica parece-me desajustado e não sei se traria algum benefício”, diz, em entrevista a Bola Branca.
A menos de um mês do início do europeu, a seleção portuguesa atravessa o pior momento da história recente. Na Suíça, as navegadoras voltam a encontrar no grupo B as equipas de Espanha e Bélgica, a quem se junta a Itália.
“Não é a primeira vez que a seleção tem resultados negativos e conseguiu sempre superar a situação. É inegável que a moral da equipa não está em cima, mas quero acredita que todos vão querer dar a volta por cima”, assegura Nuno Cristóvão, nestas declarações à Renascença.