Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 08 jul, 2025
A+ / A-

Futebol feminino

“Trocar a equipa técnica parece-me desajustado”: Nuno Cristóvão defende Francisco Neto

04 jun, 2025 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Antecessor do selecionador nacional feminino admite que as "navegadoras" atravessam um momento de “resultados negativos”, mas mantém confiança no técnico para o Euro 2025.

A+ / A-

Nuno Cristóvão, selecionador feminino entre 2001 e 2004, sai em defesa de Francisco Neto depois da derrota de Portugal por 3-0 frente à Bélgica, na Madeira, que confirmou a despromoção à liga B da Liga das Nações.

Apesar da série de quatro derrotas, nos quais a seleção sofreu 20 golos, Cristóvão considera que seria “desajustado” mudar de selecionador, até tendo em conta que o Campeonato da Europa de 2025 arranca no dia 2 de julho.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

“Convém não esquecer que foi com a liderança do Francisco Neto que Portugal passou de uma posição muito baixa no ranking da FIFA para estar à porta do top-20 mundial. Agora, momento a momento, tem de ser avaliado conforme os objetivos definidos pela FPF, se são alcançados ou não e ver qual é a melhor solução. Neste momento, estar a trocar a equipa técnica parece-me desajustado e não sei se traria algum benefício”, diz, em entrevista a Bola Branca.

A menos de um mês do início do europeu, a seleção portuguesa atravessa o pior momento da história recente. Na Suíça, as navegadoras voltam a encontrar no grupo B as equipas de Espanha e Bélgica, a quem se junta a Itália.

“Não é a primeira vez que a seleção tem resultados negativos e conseguiu sempre superar a situação. É inegável que a moral da equipa não está em cima, mas quero acredita que todos vão querer dar a volta por cima”, assegura Nuno Cristóvão, nestas declarações à Renascença.

Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 08 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+