Ouvir
  • Bola Branca 12h44
  • 18 jun, 2026
A+ / A-

Jogadores admitem que Portugal "meteu-se a jeito", mas confiam no apuramento em novembro

14 out, 2025 - 22:29 • Inês Braga Sampaio

Pedro Neto, Nuno Mendes e João Palhinha analisam o empate de Portugal com a Hungria, cedido ao cair do pano.

A+ / A-

Os jogadores da seleção nacional concordam que Portugal devia ter sabido manter o controlo da bola e do jogo, no empate (2-2) frente à Hungria. Contudo, todos se mostram confiantes de que Portugal conseguirá carimbar o apuramento para o Mundial 2026 em novembro.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

João Palhinha
A palavra "deslumbramento" acho que não é, talvez, a correta, mas sim, um bocadinho falta de concentração, mais na reta final. Acho que podíamos ter matado o jogo bem mais cedo, muito sinceramente. Tivemos bastantes oportunidades para isso. Acho que nos metemos sobretudo a jeito de sofrer o empate. (...) Podíamos ter guardado o jogo, era ter a bola no pé e jogar, porque acho que é a melhor maneira de defender. Sobretudo, ter a concentração que faltou naqueles minutos finais. Podíamos ter gerido o jogo de forma diferente. Eu sei que muitas vezes as pessoas estão lá em casa e querem sempre ganhar por 3, 4, 5 e menosprezam este tipo de seleções, mas há muita qualidade também e há que realçar isso. Obviamente que temos capacidade para dar uma resposta diferente e sair com outro resultado. Mas estamos a um passo de garantir a qualificação. Vamos garantir já no próximo estágio em novembro, não tenho dúvidas nenhumas disso.

Pedro Neto
Nós até aos 70 minutos podemos ter feito o 3-1, o 4-1, estávamos muito bem no jogo e depois acho que era mais o manter a bola, o jogar com bola. Deixámos que eles tivessem o controlo do jogo. Também temos noção de que as outras equipas têm qualidade. Acabámos por sofrer um golo, não era o que nós queríamos, mas mentalidade positiva, temos dez pontos e agora no próximo estágio temos já de nos qualificar. (...) Estamos a fazer uma grande classificação, é acabar o trabalho e ir para o Mundial com tudo.

Nuno Mendes
Foi um jogo duro, um jogo difícil. Queríamos ganhar para garantir o apuramento para o Mundial, mas infelizmente não conseguimos, entrámos a perder no jogo, foi um lance de bola parada muito cedo. Sabíamos que era uma equipa muito forte na bola parada e uma equipa com jogadores com muita força, muito poder físico, mas acho que conseguimos reagir, marcar o golo, dar a volta ao resultado, 2-1, e a partir daí tentarmos manter o jogo e marcar mais golos e controlar o jogo desde o início ao fim. Não conseguimos, infelizmente, mas é dar continuidade ao trabalho e em novembro estamos cá de novo. As seleções mais fortes não perdem o foco desde o início do jogo até o último minuto, e acho que serviu de lição para nós hoje, desde o início até o fim, manter concentrado e poder fazer o máximo de golos, porque tivemos muitas oportunidades para fazer e não conseguimos concretizar.

Ouvir
  • Bola Branca 12h44
  • 18 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Falha
    15 out, 2025 Estadio 13:15
    Além do selecionador teimar em manter sempre os mesmos jogadores, mesmo que estejam em baixo de forma, o mal aqui é que os jogadores podem dar o litro nos clubes onde estão, mas vêm para a Seleção fazer uma espécie de "treino de descontração" e jogam como se estivessem ou num amigável ou num treino de descompressão.
  • Falha
    15 out, 2025 Estadio 13:15
    Além do selecionador teimar em manter sempre os mesmos jogadores, mesmo que estejam em baixo de forma, o mal aqui é que os jogadores podem dar o litro nos clubes onde estão, mas vêm para a Seleção fazer uma espécie de "treino de descontração" e jogam como se estivessem ou num amigável ou num treino de descompressão.

Vídeos em destaque