Ouvir
  • Bola Branca 18h17
  • 17 nov, 2025
A+ / A-

Portugal permite empate ao cair do pano e adia Mundial 2026

14 out, 2025 - 21:43 • Inês Braga Sampaio

Húngaros marcaram primeiro, a equipa das quinas deu a volta, com bis de Cristiano Ronaldo, mas um golo nos descontos gelou Alvalade e adiou o apuramento para novembro.

A+ / A-

RECORDE O FILME DO JOGO


Portugal adiou o apuramento para o Mundial 2026, esta terça-feira, ao ceder um empate tardio perante a Hungria, por 2-2.

A maciez defensiva portuguesa ficou exposta logo aos oito minutos, quando Attila Szalai cabeceou, na sequência de um pontapé de canto, para o golo madrugador da Hungria — e o seu primeiro pela seleção.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Apareceu Cristiano Ronaldo para operar a cambalhota. Primeiro aos 22 minutos, quando Vitinha furou pela meia direita e filtrou um passe para a área, para a desmarcação de Nélson Semedo. O lateral cruzou rasteiro, para o segundo poste, onde surgiu o capitão a "fuzilar" para o empate. Depois, aos 45: Nuno Mendes avançou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, e Ronaldo rematou, de pé direito, para a reviravolta.

Na segunda parte, Portugal procurou alargar a vantagem, e chegou a acertar duas vezes nos ferros, por Rúben Dias e Bruno Fernandes, mas as substituições de Roberto Martínez tiraram força à equipa. E surgiu o golo da Hungria: Dániel Lukács ultrapassou o recém-entrado Nuno Tavares pela direita e cruzou rasteiro, ao segundo poste, onde surgiu Dominik Szoboszlai para empurrar para o golo do empate.

Balde de água gelada em Alvalade, que viu o sonho do apuramento para o Campeonato do Mundo de México, Canadá e Estados Unidos ser adiado. Fica para 13 de novembro, quando Portugal visitar a Irlanda, às 19h45, sem Bruno Fernandes, suspenso por acumulação de amarelos. Ou para o dia 16 do mesmo mês, no Dragão, frente à Arménia, às 14h00.

Ouvir
  • Bola Branca 18h17
  • 17 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+