Aston Martin anuncia Fernando Alonso para 2023
01 ago, 2022 - 09:15 • Redação
O piloto espanhol passa para a equipa britânica na próxima temporada. Vai ser o substituto de Vettel.
Fernando Alonso vai trocar de equipa para a próxima temporada da Fórmula 1. O Piloto espanhol, de 41 anos, vai sair da Alpine para a Aston Martin em 2023.
Vai ocupar o lugar deixado vago com a saída no final da época do alemão Sebastian Vettel.
"A Aston Martin tem o prazer de confirmar que o bicampeão Mundial Fernando Alonso vai juntar-se à equipa na próxima época (2023), com um contrato de vários anos", anuncia a marca.
Na passada semana, Sebastian Vettel anunciou a sua retirada da Fórmula 1.
O piloto alemão, de 35 anos, comunicou a decisão na conta de Instagram, num vídeo em que explica a razão para o adeus, 15 anos depois.
"Adoro este desporto, tem sido central na minha vida desde que me lembro. Tenho uma vida dentro da pista, mas também fora dela. Ser piloto nunca foi a minha única identidade. Criei uma família que adoro. tenho outros interesses para além da Fórmula 1", detalha.
Vettel salientou que a carreira como piloto lhe tirou muito tempo com a família e que a Fórmula 1 "já não está a par com um desejo de ser um grande pai e marido". "Os meus objetivos mudaram", reconhece o alemão.
- Bola Branca 18h15
- 15 jun, 2026








