Ouvir
  • Bola Branca 18h13
  • 17 jul, 2025
A+ / A-

Fórmula 1

Max Verstappen arranca da "pole" em Miami. É a terceira vez em 2025

03 mai, 2025 - 23:35 • João Pedro Quesado

McLaren foi novamente derrotada na qualificação, e ainda pode sofrer com penalizações por não cumprir o tempo mínimo à saída das boxes. Antonelli, estrela de sexta-feira, continua perto da frente.

A+ / A-

Três "pole position" em seis Grandes Prémios. Max Verstappen vai arrancar da frente para o Grande Prémio de Miami de F1 este domingo, repetindo o que já fez no Japão e na Arábia Saudita. Apesar de não ter o carro mais rápido neste início de temporada, o neerlandês da Red Bull continua a mostrar o que fez dele tetracampeão, superando novamente os McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri (que ficaram separados por um outro carro).

Verstappen foi mais rápido que Lando Norris (vencedor da corrida sprint) por 0.065 segundos, depois de começar a derradeira volta a fazer o primeiro sector mais rápido do fim de semana enquanto Norris errou mais para o fim da volta. Em terceiro ficou Kimi Antonelli (Mercedes) que, depois de ser o mais rápido na qualificação para a corrida sprint, conseguiu separar os dois McLaren.

Oscar Piastri também falhou a estratégia de ataque à última volta da qualificação, com um primeiro sector ainda mais fraco que Norris a colocá-lo no quarto lugar. Mas os dois McLaren, sob investigação por serem demasiado lentos na saída das boxes na Q1 (primeira fase da qualificação), podem ainda ver o sábado a piorar devido a penalizações na grelha de partida.

George Russell foi quinto, a uma décima de Antonelli e uma centésima de Piastri — o piloto da Mercedes continua sem confiança no Mercedes em Miami. Carlos Sainz foi sexto e Alexander Albon sétimo, com Charles Leclerc (Ferrari) em oitavo atrás dos dois Williams, depois de ter errado na primeira volta na Q3.

Esteban Ocon (Haas) foi nono, uma décima à frente do Red Bull de Yuki Tsunoda — que não está a usar o novo fundo que Verstappen está usar este fim de semana, ficando sete décimas atrás do colega de equipa.

Lewis Hamilton voltou a ter um desaire no Ferrari. Depois do terceiro lugar na corrida sprint, o britânico não foi capaz de levar o carro até aos dez mais rápidos, cometendo um erro caro na curva 17, onde queimou a travagem e confirmou a eliminação na Q2. Vai partir do 12.º lugar, atrás do Racing Bulls de Isack Hadjar e à frente de Gabriel Bortoleto (Sauber).

Grelha de partida provisória

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Lando Norris (McLaren)
  3. Kimi Antonelli (Mercedes)
  4. Oscar Piastri (McLaren)
  5. George Russell (Mercedes)
  6. Carlos Sainz (Williams)
  7. Alex Albon (Williams)
  8. Charles Leclerc (Ferrari)
  9. Esteban Ocon (Haas)
  10. Yuki Tsunoda (Red Bull)
  11. Isack Hadjar (Racing Bulls)
  12. Lewis Hamilton (Ferrari)
  13. Gabriel Bortoleto (Sauber)
  14. Jack Doohan (Alpine)
  15. Liam Lawson (Racing Bulls)
  16. Nico Hulkenberg (Sauber)
  17. Fernando Alonso (Aston Martin)
  18. Pierre Gasly (Alpine)
  19. Lance Stroll (Aston Martin)
  20. Ollie Bearman (Haas)
Ouvir
  • Bola Branca 18h13
  • 17 jul, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+