Fórmula 1
Taxistas de Roma furiosos com comparações a Verstappen: "Somos melhores que pilotos de F1"
03 jun, 2025 - 17:33 • Diogo Camilo
Diretor da Mercedes comparou a manobra perigosa do piloto da Red Bull aos taxistas de Roma e de Nápoles devido à condução "muito agressiva" e "sem regras". Taxistas de Roma dizem que pilotos "não durariam uma hora no trânsito" da capital italiana.
A corrida do último domingo da Fórmula 1 em Barcelona ficou marcada pela vitória de Oscar Piastri, da McLaren, mas também pelo incidente entre Max Verstappen, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes.
O tetracampeão do mundo foi de encontro ao britânico e no final da corrida, o líder da Mercedes não poupou críticas: "Isto é fúria na estrada. O Verstappen comportou-se como os taxistas de Roma ou de Nápoles, de forma muito agressiva, sem regras", afirmou Toto Wolff em declarações à Sky Sports.
Max Verstappen não comentou as declarações, mas as mesmas caíram muito mal entre os taxistas romanos.
"Somos melhores que os pilotos de Fórmula 1. Eles não durariam uma hora no trânsito da capital", prevê Alessandro, um taxista que falou ao Corriere della Sera.
O taxista diz que a sua classe "é a primeira a não querer acidentes" e deixa uma resposta a Wolff: "Gostava de ver esses motoristas a conduzir como nós, entre obras, trânsito, carrinhos de golfe, pessoas de patins. Conduzir em Roma é uma selva, não é uma pista de Fórmula 1."
Já Nicola Di Giacobbe, o presidente da Filt Cgil, a Federação Italiana dos Trabalhadores de Transportes, sindicato que representa os taxistas em Itália, deixa uma piada: "Nós conduzimos com Mercedes, porque andam a apenas 48 km/h". E depois atira: "Somos mais pacientes que o motorista médio. [O trânsito] na cidade piorou nos últimos anos, agora leva trinta minutos para percorrer dois quilómetros."
- Bola Branca 18h16
- 12 jun, 2026








