Ouvir
  • Bola Branca 12h45
  • 13 nov, 2025
A+ / A-

Automobilismo

Rovanperä troca Mundial de ralis por campeonato japonês de Super Fórmula

09 out, 2025 - 14:44 • Lusa

O finlandês, filho do ex-piloto Harri Rovanperä, estreou-se no Mundial de ralis em 2020, com 19 anos, e tornou-se, sucessivamente, o mais jovem a vencer uma prova, em 2021, na Estónia.

A+ / A-

O piloto finlandês Kalle Rovanperä, campeão mundial de ralis em 2022 e 2023, vai abandonar a disciplina no fim deste ano, para disputar o campeonato japonês de Super Fórmula, competição de monolugares em pista, anunciou a Toyota esta quinta-feira.

Ao volante de um Toyota GR Yaris, Rovanperä, de 25 anos, ocupa o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de ralis de 2025, liderado pelo colega de equipa francês Sébastien Ogier, quando faltam disputar três provas, e ainda tem possibilidade de conquistar o terceiro título em quatro anos.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

“[Rovanperä] vai permanecer na família Toyota Gazoo Racing, abraçando um novo e ambicioso desafio, ao mais alto nível de corridas em circuito. Em 2026, vai participar no campeonato japonês de Super Fórmula (...), ao volante de um dos carros de corrida mais rápidos”, informou a equipa, em comunicado.

O finlandês, filho do ex-piloto Harri Rovanperä, estreou-se no Mundial de ralis em 2020, com 19 anos, e tornou-se, sucessivamente, o mais jovem a vencer uma prova, em 2021, na Estónia, e o campeão do mundo mais precoce, em 2022, com 22 anos e um dia. Prepara-se para “uma mudança nunca vista”, de acordo com a Toyota Gazoo Racing.

Ouvir
  • Bola Branca 12h45
  • 13 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+