São Paulo e At. Goianiense fecham quadro dos "quartos" da Sul-Americana
08 jul, 2022 - 10:18 • Redação
Há quatro clubes brasileiros entre os oito ainda em prova. Igualado recorde de 2010.
São Paulo e Atlético Goianiense venceram Universidad Católica e Olimpia, respetivamente, e apuraram-se para os quartos de final da Copa Sul-Americana.
Depois de ter vencido no Chile, por 2-4, o São Paulo voltou a golear o Universidad Católica, na 2.ª mão, em casa, por 4-1. Luciano, Éder, João Moreira e Rodriguinho, que se estreou pela equipa principal, marcaram os golos dos brasileiros. Fuenzalida fez o golo dos chilenos.
A missão do Atlético Goianiense foi bem mais complicada. Depois da derrota no Paraguai, por 0-2, a equipa orientada por Jorginho entrou com tudo no jogo da 2.ª mão. Aos 10 minutos já tinha a eliminatória empatada, graças a golos de Diego Churín e Airton.
O resultado, no entanto, não sofreu alterações até aos 90 minutos e tudo foi decidido nos penáltis, com vitória da equipa brasileira, por 5-3.
Com o apuramento de São Paulo e Atlético Goianiense, o quadro dos quartos de final da Sul-Americana fica fechado, com quatro clubes do Brasil, entre os oito resistentes. Está igualada um recorde de 2010.
Há também já a certeza de que haverá um clube brasileiro nas meias-finais, uma vez que um dos duelos dos "quartos" é entre São Paulo e Ceará.
Copa Sul-Americana
Quartos de final
Deportivo Táchira (VEN) - Independiente del Valle (EQU)
Melgar (PER) - Internacional de Porto Alegre (BRA)
Nacional Montevideo (URU) - Atlético Goianiense (BRA)
São Paulo (BRA) - Ceará (BRA)
- Bola Branca 18h14
- 05 jun, 2026








