Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 11 nov, 2025
A+ / A-

Inglaterra

Everton comprado pelos donos da Roma, o grupo Friedkin

23 set, 2024 - 20:02 • Lusa

Grupo norte-americano chegou a acordo com a sociedade que detém 94% do capital social do último classificado da Premier League. Negócio ainda depende de aval.

A+ / A-

O Everton, penúltimo classificado da Premier League, foi comprado pelo grupo norte-americano Friedkin, anunciou esta segunda-feira o clube de Liverpool, em que jogam os portugueses João Virgínia, Chermiti e Beto.

O grupo Friedkin chegou a acordo com a sociedade que detém maioria do capital social do Everton (94%), detida pelo empresário Farhad Moshiri, mas a operação está dependente do aval da Premier League, da federação inglesa e do regulador do mercado em Inglaterra.

"Estamos satisfeitos com a conclusão do acordo, que nos permite tornarmo-nos proprietários deste clube emblemático. Estamos empenhados em assegurar as condições necessárias para a transação seja aprovada", indicou um porta-voz do grupo norte-americano, dono da Roma e do Cannes.

Em comunicado conjunto, publicado no site do Everton, o grupo Friedkin manifestou vontade de "proporcionar estabilidade ao clube e partilhar a visão de futuro" para o emblema de Liverpool, na qual se inclui a conclusão da construção de um novo estádio.

O empresário norte-americano John Textor, proprietário do Lyon e do Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, também tinha manifestado interesse na aquisição do Everton, que ocupa o 19.º e penúltimo lugar na Liga inglesa, sem qualquer vitória, após a realização de cinco jornadas na época 2024/25.

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 11 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+