Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

México vence a sua primeira Liga das Nações. Ex-Benfica Jiménez foi a grande figura

24 mar, 2025 - 09:29 • Eduardo Soares da Silva

Avançado do Fulham marcou quatro golos na "final four", todos os que México marcou.

A+ / A-

O México sagrou-se campeão, pela primeira vez na sua história, da Liga das Nações da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF).

Na final, os mexicanos bateram o Panamá, a grande revelação do torneio, por 2-1.

A grande figura do jogo e de toda a "final four" foi o ex-Benfica Raúl Jiménez, a viver um grande momento de forma. O ponta de lança do Fulham abriu o marcador aos 8 minutos e, mais tarde, assinou também o golo da vitória ao converter um penálti de elevada pressão aos 92 minutos de jogo, numa fase em que o jogo estava empatado.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Jiménez marcou mesmo todos os quatro golos do México na fase final, uma vez que apontou igualmente os dois contra o Canadá nas meias-finais.

É a primeira vez na ainda curta história da competição que o México vence a prova, depois de três títulos consecutivos conquistados pelos Estados Unidos da América, dois deles frente aos mexicanos na final.

Hora antes, o Canadá bateu os Estados Unidos, por 2-1, na partida do terceiro lugar. O médio Stephen Eustaquio, do FC Porto, foi suplente utilizado e jogou apenas três minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+