Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 20 jun, 2025
A+ / A-

Futebol Internacional

Depois das lágrimas e do choque na Eredivisie, Farioli abandona Ajax

19 mai, 2025 - 15:00 • Lusa

"A direção e eu partilhamos os mesmos objetivos para o futuro do Ajax, mas temos visões e calendários diferentes", confessou o italiano que perdeu o título nas últimas jornadas para o PSV.

A+ / A-

O treinador italiano Francesco Farioli demitiu-se do Ajax, após ter perdido para o PSV Eindhoven a conquista do título da Liga neerlandesa de futebol que esteve perto de alcançar, anunciou hoje o clube de Amesterdão.

"A direção e eu partilhamos os mesmos objetivos para o futuro do Ajax, mas temos visões e calendários diferentes sobre a forma como trabalhamos e operamos para os alcançar", justificou Francesco Farioli, que tinha contrato até 2027.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Francesco Farioli chegou ao clube de Amesterdão em maio de 2024, proveniente dos franceses do Nice, mas um final de época dececionante, em que desperdiçou uma vantagem de nove pontos na liderança da Eredivisie a cinco jornadas do fim, o que levou a 'entregar' o título ao PSV, precipitou a saída.

"A minha aventura no Ajax começou há quase um ano com o objetivo de devolver o clube ao seu devido lugar. Terminou na Johan Cruyff Arena, onde nos qualificámos para a Liga dos Campeões", disse o treinador italiano, de 36 anos.

Farioli destacou que "foi um privilégio absoluto ser o primeiro treinador estrangeiro do Ajax desde 1998 e o primeiro italiano da sua história".

"Juntamente com a minha equipa, assumimos este grande desafio com respeito, responsabilidade, paixão e determinação para vencer. Receber o respeito e o apoio dos adeptos do Ajax, que sentimos ao longo da época, significou muito para mim e para a minha equipa", sustentou.

O diretor técnico do Ajax, Alex Kroes, admitiu que a saída do treinador "é uma pena", pois acredita que Farioli desempenhou "um papel fundamental" na obtenção do objetivo pretendido de apurar a equipa para a próxima edição da Liga dos Campeões.

"Estamos-lhe muito gratos por isso. Já se esperava um verão difícil de transferências, mas agora será ainda mais. Cabe-nos a nós garantir que há outra boa equipa técnica para o grupo quando os preparativos para a nova temporada começarem em 26 de junho", acrescentou.

Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 20 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+