20 mai, 2025 - 21:44
O Manchester City recebeu e venceu o Bournemouth, por 3-1, e é o principal de cinco candidatos às últimas três vagas de apuramento para a Liga dos Campeões.
Numa época bem aquém das últimas - e com derrota na final da FA Cup no último fim-de-semana -, os "citizens" precisam que não se torne de pesadelo e apurarem-se para a Champions. Liverpool e Arsenal já asseguraram presença, mas City, Newcastle, Chelsea, Aston Villa e Nottingham Forest ainda disputam a última vaga.
Na penúltima jornada, o City não vacilou. Marmoush deu o mote com um incrível golo de fora da área aos 14 minutos. Bernardo Silva dilatou vantagem ainda na primeira parte, aos 38 minutos.
Kovacic deixou a equipa de Pep Guardiola reduzida a dez jogadores, aos 67 mionutos, mas Cook foi também expulso com vermelho direto pouco depois, aos 74.
O jogo ficou ainda marcado pelo golo do ex-FC Porto Nico González, o regresso de Rodrigo aos relvados, oito meses depois da lesão, e ainda a despedida de Kevin de Bruyne do Etihad. Jebbison ainda reduziu para os "cherries" aos 96 minutos.
Com esta vitória, o City sobe a terceiro lugar e é o favorito dos cinco a ficar com vaga de Champions.
Os "citizens" somam 68 pontos, seguem-se três equipas empatadas com os mesmos 66 pontos: Newcastle, Chelsea e Aston Villa. Ligeiramente mais atrás está o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que é sétimo com 65 pontos.
Até ao quinto, as equipas apuram-se para a Champions. O sexto classificado vai à Liga Europa e o sétimo disputará a Liga Conferência.
Na última jornada, jogam-se o Fulham-Manchester City, Manchester United-Aston Villa, Nottingham Forest-Chelsea e o Newcastle-Everton.