Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
A+ / A-

Lewandowski não volta a jogar pela Polónia enquanto Probiers foi selecionador

09 jun, 2025 - 18:09 • Lusa

Na base do conflito está a decisão do selecionador de nomear Piotr Zielinski capitão, substituindo o ponta de lança do Barcelona, que alegou cansaço extremo para ser dispensado.

A+ / A-

Lewandowski, o futebolista com maior número de internacionalizações e golos marcados pela Polónia, anunciou esta segunda-feira o afastamento da equipa nacional enquanto Michal Probierz ocupar o cargo de selecionador.

“Atendendo às circunstâncias e à perda de confiança no selecionador polaco, decidi retirar-me da seleção nacional enquanto [Probierz] permanecer em funções. Espero poder ter oportunidade de voltar a jogar para os melhores adeptos do mundo”, indica a conta oficial de Lewandowski na rede social X.

Na base do conflito com Probierz está a decisão do treinador polaco de nomear o médio Piotr Zielinski capitão da equipa nacional, substituindo Lewandowski, em resposta ao pedido de dispensa dos jogos com a Moldova e a Finlândia feito pelo veterano avançado.

O jogador do Barcelona, de 36 anos, alegou cansaço extremo para ser dispensado do encontro particular com os moldavos, disputado na sexta-feira, que a Polónia ganhou por 2-0, e do embate de terça-feira com os finlandeses, de apuramento para o Mundial 2026.

A reação pública da federação polaca surgiu através de um breve comunicado, no qual informava que Zielinski foi nomeado novo capitão da seleção e que Probierz tinha informado, pessoalmente, Lewandowski, autor de 85 golos pela equipa nacional, em 158 jogos.

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+