Ouvir
  • Bola Branca 18h13
  • 17 jul, 2025
A+ / A-

Futebolista Taremi retido em Teerão devido a ataques de Israel

14 jun, 2025 - 12:28 • Lusa

O jogador iraniano está à espera de viajar para o Mundial de Clubes.

A+ / A-

O futebolista iraniano Mehdi Taremi não voou para Los Angeles para se juntar aos colegas do Inter Milão e disputar o Mundial de clubes, porque o espaço aéreo do seu país está fechado devido ao conflito com Israel.

A informação foi avançada pelo diário desportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", que detalha que o antigo ponta de lança do FC Porto se apresentou na sexta-feira no aeroporto de Teerão para voar para a Califórnia, nos Estados Unidos, mas não conseguiu embarcar.

De acordo com os meios italianos, o Inter Milão está em permanente contacto com Taremi, que se encontra no seu país depois de ter representado a seleção iraniana em dois encontros de qualificação para o Mundial2026.

Israel e o Irão estão em guerra desde a madrugada de sexta-feira quando Telavive bombardeou instalações militares e nucleares iranianas causando pelo menos 78 mortos, incluindo lideranças militares e cientistas, e centenas de feridos, segundo a diplomacia iraniana

Os ataques israelitas, efetuados por 200 aviões contra uma centena de alvos, atingiram sobretudo Teerão (norte) e a central de enriquecimento de urânio de Natanz (centro).

O Irão retaliou lançando centenas de mísseis contra território israelita, com explosões registadas sobre as cidades de Telavive e Jerusalém, que mataram pelo menos três pessoas e deixaram dezenas de feridos.

A tensão entre os dois países e os contínuos ataques levaram ao encerramento do espaço aéreo iraniano, o que fez com que milhares de passageiros, incluindo Taremi, tenham ficado em terra.

O Inter Milão estreia-se no Mundial de clubes, que se disputa nos Estados Unidos, na terça-feira, frente aos mexicanos do Monterrey, integrando o Grupo E da competição, que inclui ainda os argentinos do River Plate e os japoneses do Urawa Reds.

Ouvir
  • Bola Branca 18h13
  • 17 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+