Ruben Amorim quer ser Alex Ferguson: "Quero ficar 20 anos no Manchester United"
03 ago, 2025 - 15:48 • Eduardo Soares da Silva
Treinador português garante que está mais otimista para a nova temporada nos "red devils".
O treinador português Ruben Amorim gostaria de ficar 20 anos no Manchester United e mostra-se otimista para a próxima temporada, depois de uma época de estreia aquém das expectativas.
Amorim deixou o Sporting em novembro para substituir Erik ten Hag, mas não conseguiu melhorar o rendimento da equipa. Terminou no 15.º lugar da Premier League e perdeu a final da Liga Europa para o Tottenham.
No entanto, tudo isso fica para trás e o português garante que está mais otimista para o futuro.
"Quero ficar aqui 20 anos. É o meu objetivo e acredito mesmo nível. Em alguns momentos, tive sorte. Fui tendo sorte na minha carreira, mas sei que são os resultados que vão ditar isso. Sei que no ano passado gastei todo o crédito que tinha, mas estou pronto para começar de novo", começa por dizer, numa entrevista aos meios do clube.
Amorim recorda os tempos no Sporting para explicar que já passou pelo mesmo no passado: "Era igual, diziam que ia ser despedido em três meses, que tinha uma chance de três por cento de ser campeão".
"Eu não gosto de mudar de clubes. Gosto de criar ligações com as pessoas e seguir em frente. Pode soar uma loucura, mas eu escolhi este clube, tinha um feeling e agora só quero ser parte disto e ficar aqui", admite.
O Manchester United reforçou o plantel, até ao momento, com os avançados Bryan Mbeumo e Matheus Cunha, para além do lateral Diego León.
Os "red devils", que contam com os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, arrancam a época no dia 17 de agosto contra o Arsenal.
- Bola Branca 12h44
- 08 jun, 2026








