Espanha
Mentor de Arda Güler denuncia assédio laboral no Real Madrid
12 fev, 2026 - 11:20 • Inês Braga Sampaio
Serhat Pekmezci, que levou o jovem internacional turco para o Fenerbahçe, alega que os responsáveis pelo "mobbing" são jogadores do clube espanhol "com egos muito grandes".
Arda Güler estará a sofrer de assédio laboral no Real Madrid. A denúncia é de Serhat Pekmezci, o scout que levou o jovem internacional turco para o Fenerbahçe e que o ajudou nos primeiros passos no futebol.
Numa entrevista ao "Sports Digitale", da Turquia, em que aborda vários temas, o antigo chefe de Scouting do Fenerbahçe revela: "Ainda que o Real Madrid seja um grande clube, Arda Güler está a sofrer 'mobbing'."
O "mobbing" é, essencialmente, "bullying" laboral. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo psicólogo do trabalho, como "terror psicológico" sistemático e a longo prazo, e em grupo, contra um indivíduo.
"O assédio vem dos jogadores. Há um grupo que não aceita o Arda. Infelizmente, são jogadores com egos muito grandes", explica Pekmezci.
O próprio médio, de 20 anos, começa a reagir mal, face ao alegado "mobbing" e ao reduzido tempo de jogo: "É muito paciente e consciente, mas até ele já começou a rebelar-se, pensando: 'Porquê sempre eu?'."
Pekmezci também aponta o dedo a Álvaro Arbeloa, atual treinador do Real Madrid, com quem Güler ainda não fez um jogo completo.
Esta é a terceira época de Arda Güler no Real Madrid. O turco começou por se destacar no Fenerbahçe, antes de rumar a Espanha, por 24 milhões de euros. Esta época, leva 35 jogos, três golos e 12 assistências.
- Bola Branca 12h44
- 16 jun, 2026








