Futebol Internacional
Sistema semiautomático de fora do jogo na liga espanhola em 2026/27
20 abr, 2026 - 14:30 • Lusa
O novo sistema semiautomático para a deteção de situações de fora de jogo utiliza câmaras e sensores para auxiliar os árbitros a identificarem quando um jogador está em posição irregular.
O presidente da Liga espanhola de futebol garantiu hoje que o sistema semiautomático de fora de jogo vai ser implementado na próxima temporada nos dois primeiros escalões, ambicionando que o seja a partir da primeira jornada.
"Já está em curso. Agora depende de algumas questões tecnológicas, mas estará em funcionamento na próxima época e espero que desde a primeira jornada", afirmou Javier Tebas.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
O novo sistema semiautomático para a deteção de situações de fora de jogo utiliza câmaras e sensores para auxiliar os árbitros a identificarem quando um jogador está em posição irregular.
Javier Tebas reafirmou este compromisso da LaLiga após ter participado numa conferência sobre geopolítica e desporto organizada pelo organismo que lidera na sede do Centro Superior de Estudos de Defesa Nacional (CESEDEN), em Madrid.
- Bola Branca 18h15
- 08 jun, 2026







