Morreu Diogo Jota (1996-2025)
"O Jota era alguém que sabia as suas origens": antigo presidente do Paços recorda “o maior símbolo” do clube
03 jul, 2025 - 13:00 • Pedro Castro Alves
Paulo Meneses, presidente dos castores entre 2013 e 2025, lembra a “humildade” de Diogo Jota, um ídolo e um exemplo.
Paulo Meneses, antigo presidente do Paços de Ferreira, descreve a morte de Diogo Jota como “uma perda irreparável para o futebol”. O ex-dirigente pacense, recorda a Bola Branca, a “humildade” do internacional português, que concluiu a formação e se estreou como sénior no clube da capital do móvel.
“Eu acho que a gratidão é a coisa mais importante da vida e o Jota era isso mesmo. Eu recordo-me de um episódio, quando o Paços de Ferreira subiu da última vez à Primeira Liga, em que o Diogo Jota me enviou uma mensagem, humildemente, a perguntar se podia vir assistir", lembra Meneses.
"No dia em que fomos campeões, a seguir, depois da subida, ele mandou-me uma mensagem, cinco segundos depois de ter terminado o jogo, a dizer 'subimos novamente'. Portanto, isto era alguém que se recordava e que sabia as suas origens e que não as esquecia, e isso é que o levou onde ele chegou. É uma perda irreparável para o futebol."
Morreu o internacional português Diogo Jota aos 28 anos
O jogador do Liverpool e o irmão André Silva, de 2(...)
Nestas declarações à Renascença, minutos depois de saber da notícia da morte do jogador do Liverpool, num trágico acidente de viação na madrugada desta quinta-feira, Paulo Meneses destaca as qualidades pessoais de Diogo Jota.
“É inacreditável. Não consigo distinguir a relação pessoal do símbolo. Diria mesmo que era o maior símbolo do Paços de Ferreira, em termos do que eram os símbolos vivos do Paços de Ferreira e daqueles que fizeram parte da história, mas também em termos pessoais. Era alguém com quem eu tinha uma relação", revela.
"Uma pessoa de uma humildade... e não é porque estamos perante uma fatalidade, é porque é a realidade. O Diogo Jota era uma pessoa inacreditável, com princípios de vida, de humildade, de trabalho, de abnegação, um exemplo. Nós às vezes procuramos exemplos e ídolos na nossa vida, seja no mundo do desporto, seja na vida, e o Jota era isso tudo”, sublinha.
Diogo Jota e o irmão André Silva morreram na madrugada desta quinta-feira, vítimas de um acidente de automóvel em Espanha. O acidente ocorreu ao quilómetro 65 da autoestrada A52, na província de Zamora.
- Bola Branca 18h14
- 05 jun, 2026









