Morreu Diogo Jota (1996-2025)
Presidente da República destaca "elevado profissionalismo e dedicação" de Diogo Jota
03 jul, 2025 - 10:58
Marcelo Rebelo de Sousa publicou uma nota no site da presidência.
Marcelo Rebelo de Sousa publicou esta manhã, no site da presidência, uma nota de pesar pela morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva, futebolistas de Liverpool e Penafiel. O Presidente da República salienta o "elevado profissionalismo e dedicação".
A nota na íntegra:
O Presidente da República lamenta profundamente a morte trágica e prematura do jogador de futebol Diogo Jota e do seu irmão, André Silva.
Diogo Jota, que representou ao mais alto nível o futebol português, onde iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Gondomar, a que se seguiu o Paços de Ferreira e o Futebol Clube do Porto. Em Inglaterra, esteve ao serviço do Wolverhampton e, atualmente, no Liverpool onde se destacou internacionalmente.
Pela Seleção Nacional de Futebol, também demonstrou um elevado profissionalismo e dedicação, inserido numa geração que tem levado o futebol português ao mais alto nível.
O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências à sua família, amigos e colegas de profissão, por uma perda que a todos os portugueses consternou.
- Bola Branca 18h15
- 08 jun, 2026








