10 jul, 2024 - 15:56
O ciclista Jonas Vingegaard (Visma) venceu a etapa 11 da Volta a França a bicicleta depois de derrotar Tadej Pogacar (UAE Emirates) ao sprint.
Os dois principais candidatos ao triunfo no Tour fizeram os últimos quilómetros par a par depois de o esloveno ter escapado e de o dinamarquês ter recuperado o atraso.
Já o português João Almeida foi sexto na etapa e subiu ao quinto lugar na geral, apesar de ter dito que não se sentiu bem.
"Hoje não me senti muito bem, mas é normal. Não vamos estar sempre muito bem, mas senti-me bem o suficiente para ajudar os companheiros", referiu à Eurosport.
O dinamarquês Vingegaard, recém recuperado de uma queda grave, que lhe provocou várias costelas partidas e um pneumotórax, estava visivelmente comovido no final da etapa. "Nunca imaginei que podia conseguir este triunfo depois de tudo o que passei nos últimos meses. Esta vitória significa muito para mim e não a conseguia sem o apoio da minha família".
Pogacar manteve a amarela, aumentando a diferença para Evenepoel, segundo a 1.06 minutos, com Vingegaard a ser terceiro, a 1.14.
Na quinta-feira, a 12.ª etapa é uma nova oportunidade para os sprinters, no final dos 203,6 quilómetros entre Aurillac e Villeneuve-sur-Lot.