Ouvir
  • Bola Branca 18h13
  • 11 jul, 2025
A+ / A-

Ténis

A escalada de Jaime Faria continua: é o oitavo tenista português a entrar no top-100 mundial

24 fev, 2025 - 10:35 • Lusa

A subida ao 87.º lugar comprovou a ascensão meteórica de Jaime Faria, que no início de 2024 estava fora do top-400 mundial, juntando-se agora a João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Rui Machado, Frederico Gil, Nuno Marques e Pedro Sousa.

A+ / A-

Jaime Faria tornou-se o oitavo tenista português a atingir o top-100 mundial, ao subir ao 87.º posto, depois de ter atingido os quartos de final do torneio do Rio de Janeiro.

Depois de ter entrado como "lucky loser", o lisboeta, de 21 anos e que passou pela primeira vez a primeira ronda de um torneio ATP no Brasil, subiu 20 lugares na hierarquia ATP.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

A subida ao 87.º lugar comprovou a ascensão meteórica de Jaime Faria, que no início de 2024 estava fora do top-400 mundial, juntando-se agora a João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Rui Machado, Frederico Gil, Nuno Marques e Pedro Sousa, seu atual treinador, na restrita lista de portugueses que chegaram ao top-100 mundial.

O já retirado João Sousa continua a ser o melhor português de sempre no ranking, ao chegar ao 28.º lugar, duas posições acima da melhor alcançada até agora por Nuno Borges, que foi 30.º em setembro de 2024.

O maiato continua a ser o número um nacional e subiu ao 38.º lugar, depois de ter chegado à segunda ronda em Doha, na qual perdeu para o russo Andrey Rublev.

Apesar de estar suspenso, devido a um antidoping positivo, o italiano Jannik Sinner mantém a liderança do ranking, seguido do alemão Alexander Zverev e do espanhol Carlos Alcaraz.

Tópicos
Ouvir
  • Bola Branca 18h13
  • 11 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+