Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Depois do escândalo de doping, Rabobank está de volta ao ciclismo (como patrocinador)

27 fev, 2025 - 13:20 • Lusa

"Vamos regressar a um antigo amor, o ciclismo, convencidos de que esta modalidade voltou a permitir um desporto limpo e justo", declarou o diretor-executivo.

A+ / A-

A Rabobank, que se afastou do ciclismo em 2012 após um escândalo de doping, vai regressar à modalidade em 01 de julho, como um dos patrocinadores da Visma-Lease a Bike, anunciou hoje o banco neerlandês.

"Vamos regressar a um antigo amor, o ciclismo, convencidos de que esta modalidade voltou a permitir um desporto limpo e justo", declarou o diretor-executivo, Stefaan Decraene, citado em comunicado.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

O patrocínio àquela equipa dos Países Baixos, liderada pelas 'estrelas' Jonas Vingegaard e Wout van Aert, será válido a partir da próxima Volta a França, num total de três anos e meio de parceria, voltando à mesma casa que tinha apoiado no passado.

A Rabobank vai substituir o contrato de patrocínio da BetCity, que não poderá financiar o desporto, e regressar a uma modalidade de que se tornou emblemática como 'sponsor' de nome de 1996 a 2012.

Aquela instituição financeira afastou-se do ciclismo após um relatório da agência antidopagem norte-americana, em 2012, ter revelado práticas dopantes na equipa, o que levou à suspensão vitalícia do médico da equipa, Geert Leinders.

No ano seguinte, vários ciclistas, com o dinamarquês Michael Rasmussen à cabeça, admitiram práticas dopantes. Rasmussen deixou a equipa quando vestia a amarela do Tour de 2007.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+