Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

"Teenager" vence a primeira etapa da Volta à Catalunha

24 mar, 2025 - 17:42 • Inês Braga Sampaio

O britânico Matthew Brennan foi o único que acreditou que era possível apanhar os dois ciclistas da frente e, num "sprint" final intenso, arrebatou a vitória.

A+ / A-

A Volta à Catalunha começou com uma surpresa, esta segunda-feira. O "teenager" britânico Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike) conquistou a vitória na primeira etapa, com um "sprint" final que frustrou um ataque da Alpecin-Deceuninck que parecia não ter resposta.

Quando o neerlandês Tibor del Grosso, escudado pelo colega de equipa australiano Kaden Groves, atacou e entrou no último quilómetro isolado, a própria organização da corrida já teria começado a escrever um artigo a enaltecer a vitória de Del Grosso. Porém, Matthew Brennan, de 19 anos, recusou desistir e lançou-se numa perseguição a solo.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Brennan não só conseguiu apanhar Del Grosso e Groves, como os ultrapassou, num "sprint" final intenso, e arrebatou a vitória na etapa de estreia da Volta a Catalunha.

O jovem da Visma é, agora, o líder da classificação geral individual, com o mesmo tempo de Groves e Del Grosso. Afonso Eulálio (Bahrain Victorious), único português em prova, terminou a etapa no 22.º lugar.

Na terça-feira o pelotão vai para estrada em Banyoles. A segunda etapa, que termina em Figueres, estende-se por 177,3 quilómetros maioritariamente planos, embora uma subida de terceira categoria seguida de outra de primeira, a meio do percurso, possam complicar a vida aos ciclistas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+