Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
A+ / A-

Ciclismo

Groves vence etapa acidentada do Giro

15 mai, 2025 - 17:05

Queda coletiva afetou muitos ciclistas e Jai Hindley teve de abandonar.

A+ / A-

O australiano Kaden Groves venceu, ao sprint, a sexta etapa da Volta a Itália em bicicleta, que chegou a Nápoles. A jornada ficou marcada pela chuva e por uma queda coletiva.

Foram tantos os afetados que a corrida chegou mesmo a ser neutralizada a pouco mais de 60 quilómetros do fim. Jan Tratnik terá sido o primeiro a cair, mas Jai Hindley foi um dos mais afetados e teve de abandonar.

Os dois fugitivos, Enzo Paleni e Taco van den Horn, acabaram também por ser prejudicados e foram apanhados a cerca de três quilómetros do fim.

No sprint final, Groves levou a melhor sobre Milan Fretin e Paul Magnier.

Já o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek) manteve a camisola rosa.

Pedersen (Lidl-Trek) cortou a meta atrasado, mas beneficiou da manutenção dos tempos no momento da queda coletiva. Por isso, o dinamarquês manteve os 17 segundos de vantagem para Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe).

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+