Campeã olímpica do biatlo morre após derrocada no Paquistão
30 jul, 2025 - 15:51 • Eduardo Soares da Silva
Não foi encontrado o corpo de Laura Dahlmeier, três vezes medalhada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que foi atingida por um deslizamento de terras quando se encontrava a cerca de 5.700 metros de altitude.
Morreu Laura Dahlmeier, campeã olímpica de biatlo, que estava desaparecida após uma derrocada no Paquistão. O acidente ocorreu na segunda-feira, no Pico Laila, no Vale de Hushe, que se situa na Cordilheira Karakoram.
Dahlmeier foi atingida por um deslizamento de terras quando se encontrava a cerca de 5.700 metros de altitude. Foi enviado um helicóptero para o local no próprio dia, mas o mau tempo no dia barrou a passagem da aeronave. A operação de resgate decorre com a cooperação do exército paquistanês.
A empresa que geria a carreira de Dahlmeier confirmou que, esta quarta-feira, foi confirmada a morte da atleta.
Segundo a BBC, as operações de resgate foram dificultadas pelas condições atmosféricas e acabariam por ser canceladas na noite de terça-feira.
"Era o desejo escrito da Laura que, num caso como este, ninguém arriscasse a sua vida para a resgatar. Era o seu desejo deixar o corpo na montanha", afirma a mesma empresa.
Dahlmeier representou a Alemanha em dois Jogos Olímpicos de Inverno e venceu duas medalhas de Ouro em 2018 e ainda outra medalha de bronze.
Em 2019, um ano depois de se ter tornado na primeira mulher a completar a dobradinha do biatlo nos mesmos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang 2018, ao vencer nas provas de esqui de corta-mato e tiro, Dahlmeier terminou a carreira desportiva. Tinha 25 anos.
- Bola Branca 18h14
- 05 jun, 2026








