Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 nov, 2025
A+ / A-

Ciclismo

Equipas de ciclismo ponderam boicotar corridas com equipa israelita após caos na Vuelta

15 set, 2025 - 12:36 • Redação

A Vuelta ficou marcada por sucessivos protestos pró-Palestina que levaram a alterações no percurso e distância de várias etapas, e culminaram no cancelamento de cerimónias de pódio.

A+ / A-

Várias equipas do World Tour admitem recusar-se a competir contra a Israel-Premier Tech (IPT) depois dos protestos pró-Palestina que marcaram a Vuelta a Espanha e que levaram ao cancelamento da etapa final em Madrid.

O ex-campeão mundial Michal Kwiatkowski criticou a União Ciclista Internacional pela falta de ação, alertando que a permissividade abre espaço a novos protestos no futuro.

“Se a UCI e as entidades responsáveis não conseguiram tomar as decisões certas a tempo, a longo prazo será muito mau para o ciclismo que os manifestantes tenham conseguido o que queriam. Da próxima vez será ainda pior, porque alguém permitiu que acontecesse e fechou os olhos”, disse, citado pelo jornal britânico Guardian.

A Vuelta ficou marcada por sucessivos protestos pró-Palestina, que provocaram quedas dos atletas e obrigaram à desistência de dois ciclistas, levaram a alterações no percurso e distância de várias etapas, e culminaram no cancelamento de cerimónias de pódio.

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+