17 fev, 2020 - 22:22 • Redação
O FC Porto felicitou Iker Casillas pela candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, esta segunda-feira.
"O atleta do nosso clube ainda este domingo foi uma das vozes de incentivo que se fizeram ouvir através de vídeo no balneário em Guimarães, sofrendo e vibrando como se em campo estivesse. É, pois, com esta alma de Dragão que nos comprazemos em mais este objetivo ambicioso que Iker traçou para si", pode ler-se, em comunicado no site oficial dos dragões.
Iker Casillas anunciou, esta segunda-feira, a candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol e o fim da carreira de futebolista, aos 38 anos. Numa publicação no Twitter, o guarda-redes do FC Porto comunicou o arranque a campanha e revelou que informou Pinto da Costa da sua decisão.
O guarda-redes comunicou a decisão a Pinto da Cost(...)
Produto da formação do Real Madrid, a estreia de Iker Casillas pela equipa principal aconteceu na época 1999/00, em Bilbau, frente ao Athletic.
O guarda-redes espanhol não voltou a largar o lugar. Somou 725 jogos com a camisola da equipa principal do Real Madrid, tornando-se, a par de Raúl, a principal figura do clube na primeira década do século XXI.
Casillas conquistou cinco campeonatos, duas Taças do Rei, quatro Supertaças, três Ligas dos Campeões – a última em Portugal, no Estádio da Luz, em 2013/14 –, um Mundial de Clubes e duas Supertaças Europeias. No total, são 17 títulos com o Real Madrid.
Em 2015, Casillas trocou o Real Madrid pelo FC Porto, apesar de ter propostas de todo o mundo.
Em quatro temporadas, foi praticamente sempre o número um das redes portistas, com um total de 156 jogos realizados.
Na época passada, a vida de Casillas parou. Durante um treino, a 1 de maio de 2019, o guarda-redes sofreu um enfarte do miocárdio. Fora de perigo de vida, e fora dos relvados para o que restava da temporada, ficou a questão: poderia Casillas regressar aos relvados? Não regressou.
O último jogo de Iker Casillas foi em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos, num jogo em que o FC Porto empatou com o Rio Ave. Foram os últimos 90 minutos da carreira do antigo guarda-redes, agora candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol.
Um beijo, 1074 jogos, 24 troféus e inúmeros record(...)