FC Porto bate Mónaco por 2-1
23 jul, 2022 - 21:48 • João Carlos Malta
No jogo de apresentação dos azuis-e-brancos, uma vitória perante um Estádio do Dragão cheio. A segunda parte foi dominada na integra pelos homens de Sérgio Conceição.
O FC Porto venceu o jogo de apresentação, este sábado no Estádio do Dragão, frente ao Mónaco por 2-1. Numa partida muito bem disputada, os azuis-e-brancos acabaram por se superiorizar graças a uma segunda parte bem conseguida.
Os primeiros 45 minutos até tiveram sinal mais do Mónaco, que criou um par de boas ocasiões para abrir o marcador. Nessa altura do jogo, valeu aos dragões um Diogo Costa muito inspirado que conseguiu manter as redes invioladas.
Mas na segunda parte, a história da partida foi bem diferente com o FC Porto a superiorizar-se aos franceses e a assumir o controlo do jogo.
Foi por isso com naturalidade, que os homens da casa chegaram à vantagem. Primeiro com um golo de Medhi Taremi na conversão de uma grande penalidade sofrida pelo iraniano.
já o 2-0 foi obra de Galeno, que saiu do banco, para marcar com um subtil desvio de cabeça.
Nota para a titularidade de Marcano, e no meio campo para a escolha de Eustáquio e Bruno Costa. O central David Carmo esteve para ter uma estreia de sonho no Dragão. Fez um golo na primeira vez que tocou na bola, mas o lance acabou invalidado por mão na bola antes do remate certeiro.
Já no final do jogo, o Mónaco reduziu a vantagem dos da casa com um golo também de penalti, cometido pelo lateral Wendel.
- Bola Branca 18h16
- 12 jun, 2026








