Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Entre as prendas e o carvão. Sporting e Porto decidem quem passa o Natal na liderança

18 dez, 2023 - 11:51 • Redação

Quem vencer em Alvalade será líder isolado. Se o clássico terminar empatado, sorrirá o Benfica. Encontro com relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.

A+ / A-

A liderança do campeonato estará em jogo em Alvalade, esta segunda-feira, a partir das 20h15, no clássico entre Sporting e FC Porto.

Os rivais estão empatados no segundo lugar, a um ponto do Benfica, que derrotou (1-0) o Sporting de Braga, pelo que quem vencer receberá a liderança no sapatinho e quem perder encontrará carvão, no Natal. Em caso de empate, ficarão os dois na lista dos mal comportados.

Ou seja: quem, de Porto e Sporting, vencer será isolado, com 34 pontos, mais um que o Benfica e mais três que o rival desta noite. Se empatarem, ficarão os dois a dois pontos dos campeões nacionais. O Braga é quarto classificado, com 29 pontos, e o Vitória quinto, com 26.

Na antevisão do jogo, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, assumiu que o Porto tem sido mais forte em clássicos: "Queremos mudar isso."

"Estamos preparados para um jogo em que as equipas jogam um futebol diferente e em que o FC Porto, pelo seu historial recente, tem sido mais forte no jogo dele do que nós. Não vamos mudar a nossa forma de jogar e vamos tentar ser mais fortes e mais precisos nos detalhes. Quando olhamos para os jogos, a diferença está nos detalhes e é aí que eles têm sido mais forte que nós. Queremos mudar isso já neste jogo", vincou.

Pepe está melhor, confirmou Sérgio, mas vai estar em dúvida até à hora do jogo. Do lado do Sporting, tanto Geny Catamo como Ricardo Esgaio estão recuperados dos problemas físicos que enfrentaram.

Por seu lado, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que o clássico em Alvalade "vale seis pontos" e explicou porquê.

"É um clássico do futebol português. Sabemos que é um jogo praticamente de Champions, um jogo que vai exigir estarmos ao mais alto nível em todos os momentos, na questão da mentalidade. Esperemos estar à altura deste clássico que é importante para nós, é um rival direto. Costumo dizer que vale seis pontos, três que ganhamos e três que não deixamos ganhar. Mas também tenho consciência que não é à 14.ª jornada que se decidem campeonatos", afirmou o técnico portista.

Sporting e FC Porto, que partilhavam a liderança do campeonato à entrada para a jornada 14, defrontam-se esta noite, às 20h15, no Estádio de Alvalade, com arbitragem de Nuno Almeida. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+