Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 07 nov, 2025
A+ / A-

Oficial. Conrad Harder é o novo ponta de lança do Sporting

02 set, 2024 - 18:38 • Inês Braga Sampaio

Avançado que Rúben Amorim desejava chega a Alvalade no último dia do mercado de transferências. Dinamarquês, de 19 anos, já foi inscrito pelos leões na Liga.

A+ / A-

A oficialização não chegou do Sporting, mas da Liga. Conrad Harder chega a Alvalade pelo Nordsjaelland, tornando-se no avançado que Rúben Amorim desejava.

O ponta de lança dinamarquês, de 21 anos, custa 19 milhões, com os dinamarqueses a ficarem com 20% de mais-valia de uma futura transferência. Ao negócio acrescem 3 milhões de euros em objetivos.

Em comunicado à CMVM, o Sporting anuncia ainda que o jogador assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2029, e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões.

Harder é a solução para um problema que o Sporting já tentava resolver desde o início do mercado de transferências, após a saída de Paulinho para os mexicanos do Toluca. Depois de terem tentado o brasileiro Vítor Roque, que rumou ao Bétis, e o grego Fotis Ioannidis, que ficou no Panathinaikos, os leões viraram-se para o internacional sub-19 pela Dinamarca, que chega para crescer na sombra de Viktor Gyökeres.

Formado no Nordsjaelland, Conrad Harder estreou-se pela equipa principal na temporada passada, em que marcou sete golos e fez uma assistência em 32 jogos. Esta época, o jovem dinamarquês já levava dois golos e três assistências em sete jogos. Ruma agora a Alvalade.

Ouvir
  • Bola Branca 18h15
  • 07 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+