Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
A+ / A-

Sporting

Geovany Quenda: “Mostraram-me vídeos do Marquês, daqui a pouco sou eu viver o sonho”

17 mai, 2025 - 21:22

O canhoto que fica em Alvalade na próxima época, já com o Chelsea como destino, garantiu que trabalhou para chegar onde chegou.”Agora estou no Sporting, o mais importante é aproveitar e desfrutar."

A+ / A-

Com apenas 18 anos, Geovany Quenda fez mais de 50 jogos pelo Sporting esta temporada. É um menino com um contrato já assinado pelo Chelsea, ainda que fique em Alvalade na próxima temporada, mas jogou sempre como gente grande.

“Trabalhei sempre para chegar aqui à equipa principal do Sporting. São os meus ídolos, não é? Agora é continuar”, confessou Quenda.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Em conversa rápida com os jornalistas, no relvado, o canhoto admitiu que não esperava ser tão feliz e tão importante nesta sua ascensão que culminou num bicampeonato que não acontecia há mais de 70 anos. “Para ser sincero, não esperava”, revelou. “Mas a equipa trabalhou para isso. Se estou na equipa, tenho de fazer o mesmo papel que eles."

Sobre o que o espera no Marquês de Pomba, o palco da festa, Quenda respondeu de forma desarmante, tão típico da juventude. “Já vi vídeos, ontem mostraram-me. Daqui a pouco sou eu viver o sonho. Quando ganharam o campeonato, eu estava na piscina."

Sobre o que vem aí, com o Chelsea no horizonte e uma carreira que pode ser especial, Quenda preferiu uma postura adulta. “Não consigo ver a longo prazo. Tenho de trabalhar no dia a dia. Agora estou no Sporting, o mais importante é aproveitar e desfrutar a cada minuto."

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+